Pode a IoT alcançar o que o  RFID não conseguiu quando  se trata de embalagens e pallets?

Pode a IoT alcançar o que o RFID não conseguiu quando se trata de embalagens e pallets?

Você utiliza ativos de envio retornáveis, como pallets, caixas, recipientes ou containers em sua empresa?

Muitas empresas que usam embalagens retornáveis lutam com problemas como perda ou danos, especialmente quando os ativos de envio saem de seus armazéns. Consequentemente, um estoque buffer desnecessário é construído, o que consome o lucro da empresa.

Inscreva-se no nosso seminário on-line no dia 17 de maio de 2018 para saber como você pode economizar milhões gerenciando ativos de movimentação retornáveis da melhor forma.

No Brasil por exemplo, o monitoramento de embalagens retornáveis é de suma importância na continuidade de suprimento de insumos e peças na indústria automobilística, farmacêutica entre outros. As empresas geralmente enviam seus produtos sem embalagem adequada devido à indisponibilidade de pallets quando necessário. Isso afeta a indústria automotiva, de FMCG, química e eletrônica em geral e faz com que o dano / garantia retorne mais alto do que os padrões globais

Monitorar pallets em “tempo real” e em toda a cadeia de valor é o sonho de todo profissional da cadeia de suprimentos. O RFID ativo ajudou a trazer visibilidade parcial dentro dos armazéns da empresa, mas não conseguiu dimensionar para cobrir os locais dos clientes ou quando os pallets estão em trânsito. Adicionalmente, o RFID é muito caro.

Portanto, o que você precisa é de uma solução de tecnologia de IoT híbrida que compreenda:

 BeeBeacon-BLE

Tags de sensores – Você precisa de tags ou beacons Bluetooth Low Energy (BLE) que você possa colocar em seus ativos de movimentação retornáveis. Os sensores são úteis quando se trata de monitorar a cadeia fria da logística ou detectar um impacto / dano.


Gateway hotspot que funcione dentro e fora – Um dispositivo de gateway portátil (como o Bee ou o seu smartphone) nas proximidades dos pallets. O dispositivo de gateway precisa ter conectividade interna, externa ou em trânsito – um desafio com a maioria dos dispositivos baseados em GSM padrão no mercado.

Bee-hotspot

data-report-snalytics

Capacidade de Data analytics – Para te dizer quando você precisa agir. A força de uma plataforma de análise de dados é medida por sua capacidade de evitar falsos alarmes.


Capacidade de ativar a ação imediata – Você precisa estar preparado para garantir que os casos de pallets ausentes ou de não disponíveis sejam atendidos rapidamente, antes que seja tarde demais! Alavancar torres de controle baseadas em dados como o BeeCentral pode ajudar a facilitar seus recursos internos e permitir que você se concentre em seus negócios.

intelligence

Leia em detalhes como você pode identificar e implantar uma solução de IoT que não apenas rastreia seus pallets em seus próprios depósitos, mas também quando eles são enviados ou estão nos locais dos clientes. Learn to Track Pallets across Your Supply Chain using IoT

Ou converse com a gente para aprender mais!

ENTRE EM CONTATO PARA SABER MAIS

Atenciosamente,

Andreas Kiessling
Sr. Sales Manager
cid:image001.png@01D3AA84.88BF9BE0
www.roambee.com || Follow us: Twitter  |  LinkedIn
Enjoy our blog – new content every Thursday

One thought on “Pode a IoT alcançar o que o RFID não conseguiu quando se trata de embalagens e pallets?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016, Eventia

Designed and Developed by ThemeXpert.