5 Coisas que precisa para o rastreamento em tempo real bem-sucedido

5 Coisas que precisa para o rastreamento em tempo real bem-sucedido

A decisão de selecionar uma solução de IoT em tempo real para seus produtos, remessas ou ativos pode parecer assustadora. Por exemplo monitorar não somente veículos e cargas, mas também individualmente seus pallets, pacotes, itens e ativos em tempo real pode te trazer dados valiosos de como cada coisa está sendo manuseada.

 

Obtenha sua cópia gratuita do guia “Criação de RFP de monitoramento em tempo real” aqui.

Para facilitar a escolha da solução de visibilidade correta, criamos uma check-list de sucesso das cinco coisas mais importantes que você precisa em uma solução de IoT:


1. Coleta de dados

Você precisa de um dispositivo de sensor de IoT que possa coletar dados de forma confiável. Idealmente, deve ser portátil com o conjunto correto de sensores. Verifique para garantir que sua bateria durará durante sua aplicação.

Por exemplo, coleta de dados de temperatura, volumetria, bem como impactos e batidas.

 


 

2. Transmissão de dados

Procure por conectividade global confiável em ambientes internos, externos e em trânsito. As melhores soluções da categoria podem transmitir dados para a nuvem via Wi-Fi ou outras redes que não sejam de telecomunicações ou GSM quando há uma torre de celular nas proximidades.

Sabemos que no Brasil nem todos os lugares disponibilizam de cobertura GSM, desta forma outras tecnologias de transmissão devem ser utilizadas, como por exemplo em fazendas ou mesmo plantas no interior.

 


3. Análise de dados

Uma decisão aparentemente simples, como o Tempo estimado de chegada (ETA) em um aplicativo de logística inteligente, tem algumas análises de back-end complexas. Envolve o estudo de padrões passados, a localização atual e os dados do sensor, além das condições meteorológicas e de tráfego das várias opções de rota disponíveis para essa remessa. Você precisa de uma plataforma robusta para fornecer inteligência acionável “confiável” para melhor tomada de decisões.

Muitos Dataloggers hoje realizam a medição de temperatura, mas os sistemas não consideram fatores ambientais, como clima, chuva, dia nublado ou mesmo ensolarado. Análise de dados devem te passar todas as informações possíveis, até ambientais que mudam constantemente.

 


4. Flexibilidade

Você deseja um modelo de negócios que seja flexível para suas necessidades e ofereça um plano de pagamento conforme o uso sem qualquer compra de hardware.

Empresas não querem mais comprar e adquirir, mas sim utilizar, sem a necessidade de ter dor de cabeça com manutenção.

 


5. Atuando em analítica

Você precisa estar preparado para tomar decisões melhores e mais rápidas a partir das informações úteis fornecidas pela sua plataforma de IoT.

A criação de uma “Solicitação de proposta (RFP) “com base nesses cinco pontos pode ajudar você a escolher a solução de IoT certa para suas necessidades de negócios. Aprenda como criar o RFP perfeito.

ENTRE EM CONTATO PARA SABER MAIS

Atenciosamente,

Andreas Kiessling
Sr. Sales Manager

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2016, Eventia

Designed and Developed by ThemeXpert.